Sobre a Frexco
Conectando produtores rurais a cozinhas urbanas
Dois jovens, um sonho de revolucionar a cadeia de produção de alimentos no Brasil e muita vontade de fazer acontecer. Assim nasceu a Frexco. Fundada em 2019, hoje é uma das agrotechs brasileiras de crescimento mais acelerado.
Usamos tecnologia para processar a demanda de restaurantes por frutas, legumes e verduras. A nossa logística, que conecta centenas de produtores rurais, atende a essa demanda.
A nossa sede fica no cinturão verde de São Paulo, em Piedade. Estamos perto de centenas de produtores rurais, que cultivam de alecrim, abobrinha e alho-poró a morangos. A nossa proximidade da área rural permite que a gente crie conexões com os produtores, escoando com muito mais eficiência os frutos dos seus trabalhos. Por isso dizemos que acabamos de colher.
Nós encurtamos a cadeia tradicional de distribuição de FLV (Frutas, Legumes e Verduras). Diminuimos em até 5 vezes o número de intermediários entre os produtos frescos e você. Por isso que o nosso hortifrúti está na sua porta 4 vezes mais rápido do que chegaria em um grande centro de distribuição. O desperdício diminui, sua vida fica mais prática e tudo chega mais Frexco.
É assim que estamos revolucionando a cadeia de distribuição de alimentos do Brasil.
Confira o que estão falando sobre nós:
Brazilian Journal
"A Frexco já opera com uma rede de 70 pequenos produtores rurais e vende para mais de 500 restaurantes de São Paulo."
Saiba maisEndeavor
"A Frexco nasceu com a missão de estreitar o relacionamento do agricultor com restaurantes, eliminando intermediários, reduzindo custos e permitindo que os alimentos cheguem mais frescos ao destino final."
Saiba maisMVV Frexco
Nossa missão
Transformar a cadeia de alimentação no Brasil, aproximando o campo à cidade.
Nossa visão
Ser, até o final de 2023, a maior plataforma tecnológica de negócios para o produtor de hortifrúti.
Nossos valores
A cultura da Frexco é um conjunto de normas, valores, crenças e expectativas que nos norteiam e que devem estar atrelados ao nosso DNA!
Todos os #frexconautas devem sempre ter em mente nossos cinco valores principais: Responsabilidade Extrema, Transformação em Time, Sem Atalhos, Sem Frexcura e Evolução Contínua!
Esse é nosso jeito de ver a vida, de se comportar e de tomar decisões. Bimestralmente e semestralmente todos seremos avaliados culturalmente com base nesses valores.
Responsabilidade sobre seus comportamentos, resultados, o time e a companhia.
Ter senso de dono e habilidade de tomar uma atitude positiva diante das situações.
Atuar como protagonista e assumir a responsabilidade sobre suas ações e consequências delas, sem terceirizar a culpa a algo ou alguém.
Conseguir se planejar para atingir seus objetivos.
Tomar decisões ponderando os efeitos e riscos.
Vamos pra campo - literalmente - para vencer. Reconhecemos o esforço mas só recompensamos a conquista.
Cuidamos e defendemos nosso propósito, nosso negócio e nossas pessoas e entendemos que só iremos construir algo grande em time, não sozinhos.
Construir coisas e transformar a cadeia de hortifruti EM TIME.
Ajudar e servir o time, dando espaço e ao mesmo tempo cuidando das pessoas.
Reconhecer a importância de cada time e de cada um do time.
Compreender o que é importante para cada um.
Dar feedback claro e direto.
Entender que todas as pessoas têm pontos fracos e fortes.
Fazer a coisa certa, do jeito certo.
Entende que nem sempre o caminho “mais rápido” é o ideal para finalizar uma tarefa.
Ser ético em tudo que faz, com todos que se relaciona, sem exceções.
Não fugir diante de situações difíceis.
Ser resiliente/perseverante ao trabalhar pelos seus objetivos.
Concentrar-se em fazer entregas escaláveis e de longo prazo.
Capacidade de ser franco e transparente em todas as interações.
Conversas francas para manter alinhamento com o time e com a empresa.
Dar e receber feedbacks. Saber ouvir.
Não esconder problemas.
Ser claro e objetivo na comunicação.
Buscamos excelência para transformar a cadeia usando conhecimento e tecnologia a nosso favor.
Buscar melhorar a eficiência na execução das atividades procurando aprender outros métodos de execução. Buscar as melhores práticas do mercado.
Focar nos problemas certos, que geram maior impacto a nível cia.
Defender tecnologia para auxiliar e colaborar no processo com auxílio de dados para a tomada de decisão.
Ser capaz de transformar ideias/visões em planos de ação concretos que estejam alinhados com nosso propósito.